23 de abril de 2012

201° ANOS--------ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS-----

RESENDE
E foi com o espírito imbuído de amor às tradições, que os mil e setecentos cadetes, os oficiais e praças da Academia Militar fizeram questão de lembrar a importância da ocasião onde tudo começou até vir a ser a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Tudo contribuiu para que a AMAN pudesse mais uma vez realizar uma bela homenagem em comemoração ao 201º aniversário da academia. 
Num belo dia de sol e feriado estadual, dia de São Jorge, os militares foram, como manda a tradição, impecáveis no que se refere à organização do cerimonial, bem como de todas as etapas das apresentações que abrilhantaram a data.  
O evento teve como objetivo manter às tradições da AMAN e do Exército Brasileiro e todos os setores da academia participaram da comemoração.
A programação foi extensa, porém muito bem distribuída para que todas as tradições fossem devidamente celebrados em tempo hábil, como o plantio da árvore do Pau Brasil pelo comandante General Júlio Cesar de Arruda às 08h30min, e a palestra ministrada pelo chefe do Departamento de Cultura do Exército (Decex), o General Ueliton José Montezano no Teatro Acadêmico.
Seguindo a História do Brasil, o dia 23 de abril de 1811 teve início na cidade do Rio de Janeiro as atividades na Academia Real Militar. Criada por ato do Príncipe Regente D. João e precursora da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Portanto, a data passou a ser considerada oficialmente como o nascimento das atividades ligadas aformação de oficiais para o Exército Brasileiro.
A programação segue o roteiro de todos os anos em comemoração ao Dia do Exército e oaniversário da AMAN, ocasião em que uma série de atividades comemorativas são previstas e cumpridas, tais como, formatura e plantio da 201ª Muda de Pau Brasil,  representando os 201 anos da AMAN e  a entrega de diplomas  “Amigos da AMAN”a personalidades, empresas e instituições da  região que colaboram com a formação dos oficiais combatentes do Exército Brasileiro.
O comandante General Júlio Cesar de Arruda em seu discurso cumprimentou e agradeceu a todos que se dedicam a formação de oficiais, além daqueles membros da sociedade resendense que apoiam a Academia Militar das Agulhas Negras.
O evento foi excepcionalmente concluído pela passagemdos cadetes em frente ao palanque dos oficiais, numa marcha muito bem compassada e guiada pela banda do Exército, que foi uma atração à parte. A sociedade do município foi convidada a participar gratuitamente do evento.

Postado em 23/04/2012 14:26:13...................FONTE JORNAL VOZ DA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA por EXPOR sua OPINIÃO !